sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Verbo To Be


O verbo “to be” pode expressar dois significados: ser ou estar. Logo, tanto para dizer que eu sou uma professora (I am a teacher), quanto para dizer que eu estou na escola (I am at school), deve-se utilizar o verbo “to be”.
O verbo “to be” no presente se conjuga em “am”, “is” e “are”. Segue uma tabela para indicar o uso correto do verbo “to be” no presente:
Personal Pronouns (Pronomes pessoais)
Verbo “to be” no presente
I
am (sou/estou)
You
are (é /está)
He
is (é/está)
She
is (é/está)
It
is (é/está)
We
are (somos/estamos)
You
are (são/estão)
They
are (são/estão)


Ex.:
You are a student. (Você é um aluno).
He is my neighbor. (Ele é meu vizinho).
She is at the supermarket. (Ela está no supermercado).
The dog is outside. (O cão está lá fora).
We are friends. (Nós somos amigas).
You are my enemies. (Vocês são meus inimigos).
They are upstairs. (Eles estão lá em cima).
Para a forma negativa, basta acrescentar “not” após o verbo “to be” (am, is, are):
They are not in their bedroom. (Eles não estão no quarto deles).
We are not nurses. (Nós não somos enfermeiras).
I am not your teacher. (Eu não sou sua professora).
É possível abreviar a verbo “to be” com o “not”. Essa forma é bastante utilizada na conversação. Segue abaixo uma lista com as possíveis abreviações para a forma negativa:
Verbo to be na negativa 
I am notI’m not
You are notYou aren’t
He is notHe isn’t
She is notShe isn’t
It is notIt isn’t
We are notWe aren’t
You are notYou aren’t
They are notThey aren’t

Para a forma interrogativa, basta inverter o verbo “to be” (am, is, are), colocando-o no início da frase:
Is she your sister? (Ela é sua irmã?)
Are we on the right road? (Nós estamos na estrada certa?)
Are you my classmate? (Você é meu colega de classe?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário