sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Possessive Pronouns

Os pronomes possessivos devem ser usados com o intuito de substituir o substantivo na frase.
Ex.:
This is my house. (Esta é minha casa).
That is Peter’s house and this is mine. (Aquela é a casa do Peter e esta é a minha).
No primeiro exemplo nota-se que foi utilizado um possessive adjective (adjetivo possessivo) “my”, enquanto no segundo exemplo foi utilizado um possessive pronoun (pronome possessivo) “mine”. Como diferenciar o uso de um possessive adjective de um possessive pronoun?
É simples, basta notar que os “possessive adjectives” sempre vêm acompanhados de um substantivo. No exemplo citado acima, “my” vem acompanhado do substantivo “house”. Já os “possessive pronouns” têm a função de substituir os substantivos. No exemplo acima, “mine” está sendo usado para substituir “house”.
São possessive adjectives e possessive pronouns:
Possesive Adjective Possessive Pronoun
My book (meu livro) Mine (o meu / a minha)
Your pencil (seu lápis) Yours (o seu / a sua)
His backpack (mochila dele) His (a dele / o dele)
Her dress (vestido dela) Hers (a dela/ o dela)
Its house (casa dele/a – usado para neutro e animais) Its (o dele/ a dele / o dela/ a dela - neutro e animais)
Our TV (nossa televisão) Ours (o nosso / a nossa)
Your cars (seus carros) Yours (os seus/ as suas)
Their pens (canetas deles/delas) Theirs (os deles/ as deles/ os delas/ as delas)
Ex.:
My book is new. (Meu livro é novo).
Your pencil is under the table. (Seu lápis está debaixo da mesa).
His backpack is brand-new. (A mochila dele é novíssima).
- Which pizza is yours? The cheese or the pepperoni? (Qual pizza é a sua? A de queijo ou a de calabresa?).
- The cheese is mine and the pepperoni is hers. (A de queijo é a minha e a de calabresa é a dela).

Nenhum comentário:

Postar um comentário